Barómetro Serviços Financeiros Empresas - Bancos

Barómetro Serviços Financeiros Empresas - Bancos

Barómetro Serviços Financeiros Empresas - Bancos

O Barómetro Serviços Financeiros Empresas – Bancos (BFin), é um estudo com periodicidade anual, que tem como principal objetivo caracterizar e avaliar o setor bancário português na ótica das empresas/sociedades, relativamente aos produtos e serviços que os bancos disponibilizam.

Em 2013, o estudo sofreu uma total e profunda alteração quer a nível da metodologia quer da apresentação e divulgação dos resultados, com o desenvolvimento de uma plataforma de Business Intelligence, respondendo assim às novas exigências do mercado e das instituições financeiras.

O sucesso do Barómetro Serviços Financeiros Empresas, deve-se em grande parte a um trabalho em conjunto dos técnicos da DATA E, e das instituições financeiras, subscritores do estudo, no acompanhamento permanente do mercado e das alterações surgidas quer a nível da procura, quer da oferta, de produtos e serviços financeiros.

Fruto desse trabalho permanente, o Barómetro Serviços Financeiros Empresas, é hoje um estudo de referência e um precioso auxiliar de análise e diagnóstico para as instituições financeiras a operar em Portugal.

Como base de suporte e análise dos universos em estudo, a DATA E adquire, regularmente, às entidades oficiais competentes, as bases de dados relativas ao tecido empresarial português. Estas bases de dados são estruturadas e analisadas de modo a garantir o correto dimensionamento e distribuição das amostras dos estudos realizados na área empresarial.

Os resultados do estudo Barómetro Serviços Financeiros Empresas – Bancos, são disponibilizados através de uma plataforma de Business Intelligence, designada SoftData, desenvolvida pela DATA E.

Na edição de 2023, estreámos uma nova versão do SoftData que tem como principal objetivo, entre outros, disponibilizar uma nova interface mais interativa na consulta e hierarquização dos temas abordados no estudo, uma maior rapidez nos cálculos e novos outputs a nível de quadros e gráficos.

O utilizador pode consultar os resultados do estudo através do relatório base estruturado, designado SoftData Report, que contém metodologia, e quadros ventilados pelas principais variáveis de análise.

Através do algoritmo integrado no SoftData, denominado SoftData Tables, os utilizadores podem realizar cruzamentos/tabulações da informação, aplicar filtros com base nas variáveis de análise do estudo. Este novo algoritmo, permite realizar análises evolutivas e segmentadas de até oito vagas, da informação do estudo.

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.