Estudo Mobility & Car Data 2022 - Intenção de compra

6 abr 2022 • Mobilidade

Estudo Mobility & Car Data 2022 - Intenção de compra

Estudo Mobility & Car Data

O estudo Mobility & Car Data tem como principal objetivo caracterizar o Automobilista Português relativamente à posse e utilização do automóvel, com especial enfoque nos seus hábitos, comportamentos e opiniões, relativamente a temas como a aquisição do veículo, intenção de compra ou troca e perceção atual e futura sobre os veículos elétricos, bem como, os meios de transporte utilizados no seu quotidiano.

A última vaga deste estudo foi realizada no início do ano 2020, no período pré-pandémico. Vamos agora, em 2022, iniciar uma nova vaga.

Dos vários temas abordados no questionário, apresentamos abaixo dados relacionados com a intenção de compra dos automobilistas portugueses em 2020.

estudo-mobility-and-car-data-2022-intencao-de-compra.jpg

Nota técnica

O estudo Mobility & Car Data 2020 teve por base uma amostra de 804 entrevistas válidas. Os resultados foram extrapolados para um universo de 3 994 449 indivíduos que possuem um automóvel ligeiro de passageiros, residentes no território do continente.

A informação foi recolhida através de entrevista web assistida por computador, CAWI (Computer Assisted Web Interviewing), que consiste no envio de um questionário estruturado com perguntas fechadas e abertas, através de uma plataforma web, a um conjunto de indivíduos do universo em análise.

Considerando uma margem de confiança de 95,5% (2σ), o erro máximo da amostra, para p=q=50%, é de ± 3,46%.

 

  • Hoje a grande questão é saber qual será a intenção de compra de um veículo em 2022?
  • E qual será a marca que os automobilistas portugueses pretendem adquirir nos próximos 12 meses?
  • Qual será a proporção de clientes que vão se manter na marca? (Fidelização à marca)

 

Este é um dos vários temas abordados no estudo Mobility & Car Data 2022.

Para saber mais sobre este estudo, pode consultar a brochura técnica e comercial do estudo aqui.

 
Partilhar:
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.