Banco globalmente melhor para as empresas

6 jul 2022 • Empresas

Banco globalmente melhor para as empresas

Banco globalmente melhor para as empresas – Opinião das empresas portuguesas

Já se encontram disponíveis os resultados da mais recente vaga do nosso estudo Barómetro Serviços Financeiros Empresas 2022 (BFin 2022). Este estudo regular, com periodicidade anual, tem como principal objetivo caracterizar o setor bancário português na ótica das empresas/sociedades, relativamente aos produtos/serviços que os bancos disponibilizam às empresas.

Os temas abordados no BFin são hoje um precioso auxiliar de consulta e análise de mercado para as instituições financeiras a operar em Portugal, apoiando a tomada de decisão, a rentabilização das suas políticas de produtos/serviços, comerciais e de comunicação.

Dos vários temas abordados neste estudo, partilhamos abaixo, um indicador de “imagem dos bancos”, com análise evolutiva para os anos 2017, 2019 e 2021.

No gráfico apresentamos os bancos que as empresas mais associam ao atributo “Banco globalmente melhor para as empresas”.

banco-globalmente-melhor-para-as-empresas.jpg

Nota técnica

O BFin 2021 tem por base uma amostra de 1569 empresas e os resultados são extrapolados para um universo de 316 861 sociedades. Este universo é constituído por empresas do Continente, à exceção das sociedades cuja principal atividade económica pertence ao objeto de estudo (setor financeiro e segurador). Foram excluídas empresas com 4 ou menos pessoas ao serviço e cujo volume de negócios é igual ou inferior a 10 mil euros.

Considerando uma margem de confiança de 95,5% (2σ), o erro máximo da amostra, para p=q=50%, é de ± 2,46%.

 

Para saber mais sobre este e outros indicadores deste estudo para 2022, clique aqui.

Partilhar:
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.