Bancos mais utilizados pelas empresas em Portugal
Fev 09, 2022

Bancos mais utilizados pelas empresas em Portugal

A DATA E vai iniciar mais uma vaga do estudo Barómetro Serviços Financeiros Empresas (BFin). Este estudo regular, com periodicidade anual, tem como principal objetivo caracterizar o setor bancário português na ótica das empresas/sociedades, relativamente aos produtos/serviços que os bancos disponibilizam às empresas.

Os temas abordados no BFin são hoje um precioso auxiliar de consulta e análise de mercado para as instituições financeiras a operar em Portugal, apoiando a tomada de decisão, a rentabilização das suas políticas de produtos/serviços, comerciais e de comunicação.

Considerando a importância dos bancos para a economia em geral, e em particular para as empresas, apresentamos abaixo, a evolução da quota de mercado dos bancos, ao longo dos últimos anos.

noticia0085-0.jpg

Nota técnica

O BFin 2021 tem por base uma amostra de 1569 empresas e os resultados são extrapolados para um universo de 316 861 sociedades. Este universo é constituído por empresas do Continente, à exceção das sociedades cuja principal atividade económica pertence ao objeto de estudo (setor financeiro e segurador). Foram excluídas empresas com 4 ou menos pessoas ao serviço e cujo volume de negócios é igual ou inferior a 10 mil euros.

Considerando uma margem de confiança de 95,5% (2σ), o erro máximo da amostra, para p=q=50%, é de ± 2,46%.

 

Como será a evolução da quota do mercado dos bancos em 2022? Para saber mais sobre este estudo, clique aqui.


Em destaque

News

Jul 06, 2022

Banco globalmente melhor para as empresas

Saber mais
News

Out 06, 2022

Serviços de Telecomunicações Utilizados pelas Empresas

Saber mais
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, actualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.