Bancos mais utilizados pelas empresas em Portugal
Fev 09, 2022

Bancos mais utilizados pelas empresas em Portugal

A DATA E vai iniciar mais uma vaga do estudo Barómetro Serviços Financeiros Empresas (BFin). Este estudo regular, com periodicidade anual, tem como principal objetivo caracterizar o setor bancário português na ótica das empresas/sociedades, relativamente aos produtos/serviços que os bancos disponibilizam às empresas.

Os temas abordados no BFin são hoje um precioso auxiliar de consulta e análise de mercado para as instituições financeiras a operar em Portugal, apoiando a tomada de decisão, a rentabilização das suas políticas de produtos/serviços, comerciais e de comunicação.

Considerando a importância dos bancos para a economia em geral, e em particular para as empresas, apresentamos abaixo, a evolução da quota de mercado dos bancos, ao longo dos últimos anos.

noticia0085-0.jpg

Nota técnica

O BFin 2021 tem por base uma amostra de 1569 empresas e os resultados são extrapolados para um universo de 316 861 sociedades. Este universo é constituído por empresas do Continente, à exceção das sociedades cuja principal atividade económica pertence ao objeto de estudo (setor financeiro e segurador). Foram excluídas empresas com 4 ou menos pessoas ao serviço e cujo volume de negócios é igual ou inferior a 10 mil euros.

Considerando uma margem de confiança de 95,5% (2σ), o erro máximo da amostra, para p=q=50%, é de ± 2,46%.

 

Como será a evolução da quota do mercado dos bancos em 2022? Para saber mais sobre este estudo, clique aqui.


Em destaque

News

Abr 06, 2022

Estudo Mobility & Car Data 2022 - Intenção de compra

Saber mais
News

Fev 19, 2024

Operadores utilizados pelas Empresas

Saber mais
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, actualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.