Evolução do negócio nos próximos 12 meses – opinião das empresas portuguesas

27 mar 2023 • Empresas

Evolução do negócio nos próximos 12 meses – opinião das empresas portuguesas

Evolução do negócio nos próximos 12 meses – opinião das empresas portuguesas

O Barómetro Serviços Financeiros Empresas 2023 (BFin 2023) é um estudo regular, que tem como principal objetivo caracterizar o setor bancário português na ótica das empresas/sociedades, relativamente aos produtos/serviços que os bancos disponibilizam às empresas.

Os temas abordados no BFin são hoje um precioso auxiliar de consulta e análise de mercado para as instituições financeiras a operar em Portugal, apoiando a tomada de decisão, a rentabilização das suas políticas de produtos/serviços, comerciais e de comunicação.

Com 76% da amostra do estudo BFin 2023 concluída, vimos agora partilhar um novo indicador.

Face à atual conjuntura económica do mercado, perguntámos às empresas, qual é a previsão relativamente à evolução do seu negócio nos próximos 12 meses, e obtivemos as seguintes respostas:

evolucao-do-negocio-nos-proximos-12-meses-opiniao-das-empresas-portuguesas.jpg

Nota técnica

Os dados apresentados têm por base 1140 entrevistas válidas, que corresponde a 76% da amostra do BFin 2023.

 

Considerando a informação apresentada, apenas 9.9% das empresas estão a prever uma diminuição do seu negócio, enquanto 38.1% prevê um crescimento. Quase metade das empresas (47.5%) preveem uma estabilização no seu negócio.

 

Para saber mais sobre este e outros indicadores deste estudo para 2023, clique aqui.

Partilhar:
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.