Fontes de energia do futuro

5 mar 2024 • Energia

Fontes de energia do futuro

Fontes de energia do futuro

O consumo de eletricidade e gás por parte das empresas tem um papel muito importante nas operações comerciais, influenciando diretamente a competitividade, os custos operacionais e o impacto ambiental das organizações.

O Estudo Barómetro Energia Empresas (BEE) tem como principal objetivo caracterizar o mercado de eletricidade e gás, na ótica das empresas que atuam nos setores da Indústria e Serviços.

O BEE visa responder a um vasto conjunto de questões, em que destacamos, as tendências de consumo de eletricidade e gás por parte destas empresas; a existência de práticas de eficiência energética na redução dos consumos; adoção de energias mais sustentáveis, como as energias renováveis.

O Estudo BEE da DATA E vai certamente complementar o conhecimento que as empresas fornecedoras de energia elétrica e gás têm relativamente ao atual e futuro cenário dos consumos pelas empresas, permitindo o conhecimento e a identificação de novas oportunidades de negócio.

Quando perguntamos às empresas, qual será a principal fonte de energia do futuro, a energia solar surge na primeira posição com mais de 43% das referências.

fontes-de-energia-do-futuro.jpg

Nota técnica

O BEE tem por base uma amostra de 512 entrevistas válidas. Os resultados foram extrapolados para o universo de
236 900 sociedades, dos setores Indústria e Serviços, com sede no território continental.

A informação é recolhida com base num questionário estruturado através do sistema CATI (Computer Assisted Telephone Interviewing).

Considerando uma margem de confiança de 95% (2σ), o erro máximo da amostra, para p=q=50%, é de ± 4,38%.

 

Pode encontrar mais informações sobre o Estudo Barómetro Energia Empresas - Indústria e Serviços nesta página.

Partilhar:
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.