Ativos digitais que as empresas possuem
Dos vários temas abordados neste estudo, vamos apresentar agora, com base nos resultados do quarto trimestre de 2022, uma análise dos ativos digitais que as empresas possuem, de acordo com a sua dimensão. Quando perguntamos às empresas com presença online, quais os ativos digitais que possuem, estes são os principais ativos referidos: ![]() Dos resultados apurados, verificamos que mais de metade das empresas (56.1%) possuem ativos digitais, onde o site/blogue e as redes sociais são os que encontram mais presentes nas empresas, independentemente da sua dimensão. Nos restantes ativos digitais, destacamos a newsletter, que tem uma presença significativamente maior nas médias e grandes empresas, quando comparamos com as empresas de menor dimensão.
Nota Técnica O Barómetro Telecomunicações 2022 tem por base uma amostra de 1520 sociedades e os resultados são extrapolados para um universo de 430 641 sociedades. Este universo é constituído por empresas do Continente, à exceção das sociedades cuja principal atividade económica pertence ao objeto de estudo. Considerando um p=q=50% e uma margem de confiança de 95,5% (2s), o erro estatístico máximo é de ± 2,51%.
Pode encontrar mais informações sobre o Barómetro Telecomunicações Empresas nesta página. |