Estudo Mobility & Car Data 2022 - Intenção de compra e fidelização à marca

27 jul 2022 • Mobilidade

Estudo Mobility & Car Data 2022 - Intenção de compra e fidelização à marca

Estudo Mobility & Car Data

O estudo Mobility & Car Data tem como principal objetivo caracterizar o Automobilista Português relativamente à posse e utilização do automóvel, com especial enfoque nos seus hábitos, comportamentos e opiniões, relativamente a temas como a aquisição do veículo, intenção de compra ou troca e perceção atual e futura sobre os veículos elétricos, bem como, os meios de transporte utilizados no seu quotidiano.

A última vaga deste estudo foi realizada em maio e junho de 2022.

Dos vários temas abordados no questionário, apresentamos abaixo dados relacionados com a intenção de compra dos automobilistas portugueses, fazendo um comparativo entre os resultados do estudo em 2020 e em 2022.

estudo-mobility-car-data-2022-intencao-de-compra-e-fidelizacao-a-marca.jpg

Nota técnica

O estudo Mobility & Car Data 2022 teve por base uma amostra de 823 entrevistas válidas. Os resultados foram extrapolados para um universo de 4 603 737 indivíduos que possuem um automóvel ligeiro de passageiros, residentes no território do continente.

A informação foi recolhida através de entrevista web assistida por computador, CAWI (Computer Assisted Web Interviewing), que consiste no envio de um questionário estruturado com perguntas fechadas e abertas, através de uma plataforma web, a um conjunto de indivíduos do universo em análise.

Considerando uma margem de confiança de 95% (2σ), o erro máximo da amostra, para p=q=50%, é de ± 3,42%.

 

Que conclusões podemos tirar, ao comparar os resultados de 2020 e 2022?

  • A intenção de compra em 2022 teve uma ligeira subida, mas mantém-se semelhante aos valores observados em 2020;
  • As marcas que os automobilistas portugueses mais gostariam de adquirir em 2022 são BMW, Peugeot e Mercedes-Benz;
  • Em média a fidelização à marca em 2020 era 46,8%, baixando para 34,4% em 2022.

 

Este é um dos vários temas abordados no estudo Mobility & Car Data 2022.

Para saber mais sobre este estudo, pode consultar a brochura técnica e comercial do estudo aqui.

Partilhar:
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.