Recomendação dos operadores pelas Empresas

13 fev 2023 • Telecomunicações

Recomendação dos operadores pelas Empresas

Recomendação dos operadores pelas Empresas

O Barómetro Telecomunicações Empresas é um estudo trimestral realizado pela DATA E, que tem como principal objetivo analisar o mercado das telecomunicações em Portugal na ótica das empresas com sede no território do continente.

Dos vários temas abordados neste estudo, vamos apresentar, com base nos resultados do quarto trimestre de 2022, uma análise da recomendação dos operadores pelas empresas utilizando a métrica Net Promoter Score.

recomendacao-dos-operadores-pelas-empresas.jpg

Nota Técnica

O Barómetro Telecomunicações 2022 tem por base uma amostra de 1520 sociedades e os resultados são extrapolados para um universo de 430 641 sociedades. Este universo é constituído por empresas do Continente, à exceção das sociedades cuja principal atividade económica pertence ao objeto de estudo.

Considerando um p=q=50% e uma margem de confiança de 95,5% (2s), o erro estatístico máximo é de ± 2,51%.

 

Dos resultados apurados, verificamos que o Net Promoter Score é maior nas empresas de maior dimensão. Podemos concluir que o Net Promoter Score é maior nas corporate (100 ou mais trabalhadores), por estes terem um número de detratores inferior às empresas pequenas e não pelo valor dos promotores.

Tendo em consideração que o tecido empresarial português está muito concentrado nas microempresas (88.8% do universo), o impacto da satisfação deste sub-universo no total é muito maior, como podemos observar no gráfico (os valores observados no segmento de 1 a 9 trabalhadores é muito semelhante ao obtido no universo).

Partilhar:
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.