Serviços de Telecomunicações Utilizados pelas Empresas

6 out 2022 • Telecomunicações

Serviços de Telecomunicações Utilizados pelas Empresas

Serviços de Telecomunicações Utilizados pelas Empresas

O Barómetro Telecomunicações Empresas é um estudo trimestral realizado pela DATA E, que tem como principal objetivo analisar o mercado das telecomunicações em Portugal na ótica das empresas com sede no território do continente.

Dos vários temas abordados neste estudo, vamos apresentar agora, com base nos resultados do segundo trimestre de 2022, uma análise dos serviços de telecomunicações utilizados pelas empresas, de acordo com a sua dimensão.

Quando perguntamos às empresas quais os serviços de telecomunicações que utilizam, estes são os principais serviços referidos:

servicos-de-telecomunicacoes-utilizados-pelas-empresas.jpg

Dos resultados apurados, verificamos que a voz móvel, a internet fixa e a internet no telemóvel são os serviços mais utilizados pelas empresas, independentemente da sua dimensão.

A voz fixa tem uma presença inferior nas Microempresas, ao contrário da TV por assinatura, que tem uma utilização maior nestas empresas, comparando com as empresas de maior dimensão.

A internet móvel no PC/Tablet e os serviços de VPN estão mais presentes nas Grandes Empresas.

 

Nota Técnica

O Barómetro Telecomunicações 2022 tem por base uma amostra de 1520 sociedades e os resultados são extrapolados para um universo de 430 641 sociedades. Este universo é constituído por empresas do Continente, à exceção das sociedades cuja principal atividade económica pertence ao objeto de estudo.

Considerando um p=q=50% e uma margem de confiança de 95,5% (2σ), o erro estatístico máximo é de ± 2,51%.

 

Pode encontrar mais informações sobre o Barómetro Telecomunicações Empresas nesta página.

Partilhar:
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.